sábado, 5 de novembro de 2011

Político suicida-se em directo


Alertamos para as imagens fortes que o vídeo contém. Pessoas mais sensíveis não devem ver este vídeo

Estas imagens são de um político que foi acusado de corrupção e, face à vergonha e desonra pública e, movido pelo desespero, comete suicídio na conferência de imprensa onde seria suposto abordar o tema do qual vinha sendo acusado.

Se no nosso pequeno país os nossos políticos tivessem pelo menos a vergonha deste senhor, já seria um começo. O problema é que não se coíbem de corromperem e serem corrompidos, escondendo-se em artimanhas negociais e subterfúgios jurídico-legais, mais jamais sentem o peso da responsabilidade de lidar com dinheiros pagos com sacrifício pelos contribuintes.

Se pelo menos a classe política sentisse que as suas acções de má gestão da coisa pública, tinham consequências, para além das eleitorais, muito provavelmente teriam uma conduta diferente e todos os que são assumidamente desonestos não se sentiriam tão tentados pelo poder.

Tristemente a justiça é cega, mas também surda e muda e arrisco dizer que tetraplégica, quando o que está em causa é julgar aqueles que ao longo dos anos arruinaram as finanças do nosso país, nuns casos por mera incompetência e má gestão, noutros por deliberado favorecimento pessoal ou de agentes próximos do poder.
Ora sendo a justiça inoperante, restaria o poder popular exercido na urna, mas mesmo esse por ignorância, desinteresse e comodismo, quase nunca é exercido da forma mais correcta, muitas vezes premeia o chico-espertismo, e a desonestidade. Restaria assim, seguindo esta linha de raciocínio, alguma forma de levar o peso da justiça aos que vivem muito acima dela. Na minha modesta opinião, correndo o risco de ser considerado incendiário e leviano nas afirmações que faço, seria positivo em casos extremos, tomar medidas fortemente assertivas. Não me querendo alongar no tema, deixo ao critério de quem fizer o favor de ler este texto as medidas de que falo.

2

1 comentário:

  1. Acho que se todos os políticos corruptos se matassem no mesmo dia, Portugal ficaria com muito poucos ... tenho fé que há pessoas que têm boas intenções, mas... "o poder corrompe"!

    ResponderEliminar